R. Dr. Ernesto Mariano, 283 • São Paulo SP

(11) 2095-4788 • 2098-4788 • 2098-4995

contato@boltinox.com.br

CertificadoSGS.png

Boltinox © 2019 • todos os direitos reservados

Site desenvolvido por         • Fotos de Guto Seixas

POR QUE

AÇO INOX?

O aço inox é o único aço altamente  resistente à corrosão. É uma liga constituída  de cromo, níquel e uma participação de outros elementos.

 

Nesse conjunto de elementos  o cromo se destaca  porque  é o seu papel  fundamental na proteção do aço, pois ele cria uma fina camada protetora quando em contato com o oxigênio da atmosfera,  que impede a oxidação do aço inox. A esse processo característico do aço inoxidável dá-se o nome de  "passividade".

 

Para manter essa característica todos os produtos fornecidos pela Boltinox, passam, após sua estampagem, pelos mais modernos processos de Passivação. A maioria dos fixadores em inox é fabricada a partir de aços inoxidáveis do tipo austenítico da série 300, (304 e 316).

Características  do Aço Austenítico:

É composto por 18% de cromo  e 8%  de níquel, por isso é conhecido como aço inoxidável 18-8. Trata-se de uma liga metálica de alta qualidade e ecologicamente  adequada.

Apresenta excelente propriedade de resistência a corrosão e deformação a frio. Não é magnético, porém quando deformado a frio torna-se levemente magnético.

O tipo 304(A2) é indicado para aplicações em construção civil, arquitetura, equipamentos hospitalares e etc. Já o tipo 316(A4) é o indicado  quando é exigida uma resistência maior à corrosão, tais como exposição a maresia, embarcações marítimas, processos quimicos, manufaturas têxteis, equipamentos para papel e celulose, etc.

Composição quimica (Ref. DIN e ISO3506)
conforme tabela.

tabela aco inox.png

TODOS OS PRODUTOS FORNECIDOS PELA BOLTINOX VÃO ACOMPANHADOS DOS RESPECTIVOS CERTIFICADOS DE ANALISE QUÍMICA DO MATERIAL